O jovem Jadenilson de Sousa Lima, de 22 anos, morreu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, 11 dias após sofrer um afogamento dentro de uma piscina em um clube localizado na cidade de Jaicós, no Sul do Piauí.
Segundo informações, Jadenilson estava com um grupo de amigos quando decidiu mergulhar na piscina, mas não voltou à superfície. Minutos depois, ele foi encontrado boiando, inconsciente. Os amigos retiraram o jovem da água e o levaram imediatamente ao hospital do município, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital Justino Luz, em Picos. Durante a avaliação médica, foi constatada uma pancada na cabeça, possivelmente causada pelo mergulho, além de lesões na coluna que comprometeram os membros inferiores.
Conforme apurado, o jovem permaneceu internado por 11 dias aguardando transferência para Teresina, onde seria submetido a uma cirurgia especializada. A transferência, porém, não ocorreu.
Em nota, o Hospital Justino Luz afirmou que todas as medidas necessárias foram adotadas de maneira rápida e contínua, mas, mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional, o paciente não resistiu e evoluiu para óbito.



